sexta-feira, 9 de julho de 2010

The 1st step victory ! (?!)

Hoje foi 1 boa maneira de começar a dar forma à minha mini banca na AP. Ainda sou 1 jogador muito reduzido em termos de volume de mesas jogadas, para se poder tirar alguma conclusão; contudo, tenho jogado uns quantos sits 1 table 6 e 9 max, e aqui talvez não consiga acumular grande volume mesmo, pois por norma apenas há 1 ou 2 da sng com a mesma estrutura. E já por várias vezes vi que não é muito bom jogar mesas completamente diferentes, pelo menos para um iniciante! (err..qualquer..not me!)

E joguei também uns satellites havendo perdido pq nem sempre tenho a noite toda para jogar, e torna-se complicado com os horarios ET :x

E dos poucos MTTs que tenho jogado aqui na AP, o que acabei de jogar foi sem dúvida um torneio que me deu mais noção do que é um MTT R+2A!!
Com um field simpático de 346 players, e 1 prize GTD de 300$ que quebrou por pouco mais, e um buy-in de $0.25+$0.2 (eu até tenho andado a evitar jogar buy-ins baixos, mas não há assim tanta escolha de $1 e $2.. e qualquer das maneiras tinha que ir entretanto sair do pc para dar um pouquito de atenção à namorada!).

Mal começa o torneio, rebuy. Lá fiz o primeiro double up, muito fish nesta altura, o que me pôs a jogar firme, nas calmas, para não cair numa esparrela de um deles. Fui sempre estando no top30. Fui conseguindo gerir a minha banca o melhor que pude até que deixaram de apareçer mãos que valessem a pena jogar nas determinadas situações. Isto quando as blinds começaram a aumentar para valores minimamente consideráveis, niveis 12-15 por ai..

Fui-me mantendo o melhor que pude, sem roubar muito. Entretanto começam-me a calhar os Ases..AQ AK AT A7, suiteds e offsuiteds, e eu com 10 bb's, a olhar para a prizepool, e a pensar, gastei aqui $1, o que não é nada, e já tá garantido, agora so vale a pena se puder lutar pela final table. Ai tentei eu alcançar uma stack que me garantisse alguma garantida de chegar ao top9. Até estive perto, com cerca de 20 bb's, o que aquela altura já me subia para 6º ou 7º, mas logo a seguir me calharam 2 Ases um Q e outro T que me lançaram de volta para as 10 bb's. Pouco depois veio o A7s.
Abro o pot em middle position (A7s com a 2ª menos stack) para 3bb, fold fold, BB calls. No flop veio o A acompanhado com J3; ele check, eu raise half pot, ele all-in, e com as milenas que me restavam meti o resto. Ele ganhou com AK.. e eu buster at 42th..

(Agradeço imenso a quem seu deu ao trabalho de ler este enorme post, a sério que agradeço, que valoriza o mesmo trabalho que tenho ao escreve-lo :) )

Penso que este MTT não serviu tanto para aprender, mas para ter bem noção da coisa. Porque por um lado, eu podia ter jogado com mais calma quando me chegaram os ases, mas penso que não tinha stack para isso, pois logo me iam puxar para all-in.
No entanto, a melhor opção também podia ter passado por alargar o meu range quando as as boas maos não saiam, mas corria o risco de sair daqui sem sequer o buy-in, pois já nessa altura se não me tivesse tightado as blinds acabariam por me comer aos poucos, ou pelo menos deixar-me com 1 stack miserável para o round after bubble!

Enfim, qualquer as maneiras, já tou a obter lucro, já vi algumas mesas que não me pareçeu dificil obter algum lucro, no entanto o volume é muito pouco. Talvez sejam dos stakes tiny micros. Tenho que espreitar o 3$, mais que isso penso que já seja arriscar de mais..

Mais uma vez agradeço terem dispendido do vosso tempo para ler este enormous post.

Qualquer comentário, dúvida, crítica, será bem-vinda! E qualquer mensagem desprezante será apaga!

Keep It Up Fellows!

Sem comentários:

Enviar um comentário